top of page

#33 caderninhos, calorão, tatus e etc, porque a sopa está esfriando

uma das coisas mais divertidas pra mim é conversar com alguém que está empolgado com algum projeto criativo. eu acho contagiante e me empolgo junto. então que eu e o véio estamos empolgadões com o negócio dos caderninhos:



tem os pequeninos, que são A5:



e tem os grandões, tipo sketchbook que apelidamos de bekoskines:



clica aqui pra ver um videozim dele montando a capa desse protótipo. usamos essa ilustra do art spiegelman loucão de nanquim que eu amo.

os bekoskines vão ter papeis especiais! a ideia é vender mas, segundo ele, ainda falta um bocado de treino pra aperfeiçoar a técnica, pra mim já estão perfeitos!


 

5 anos dessa aquarela maravilhosa do marcus penna (no link um timelapse dela) essa pintura assim como outros desenhos e prints de amigos artistas estão entre as minhas coisas preferidas na minha casa e tenho muito orgulho da coleçãozinha que eu tenho aqui. se eu fosse ryca seria o mecenas de uma galera que eu admiro e encheria minha casa de arte. aproveita e vai dar uma olhada no trabalho dele: o cara manda bem no 3D, animação, aquarela, enfim, é um cabeção talentoso.


 

primeiros meses do ano costumam ser mais parados pro pessoal da tatu. no meu caso eu tive a sorte de pegar alguns trabalhos de ilustração, mas mesmo assim tá bem apertado. mazelas de trabalhar com arte, enfim, mas eu ainda me sinto muito privilegiada. as que eu fiz até agora esse ano:




 

hora do jabá: tá procurando um presente pro crush, pra mãe pro chefe? você pode encomendar um desenho:



clica aí pra saber mais e quem sabe encomendar um retratinho!



uma ilustra pra um livrinho infantil que trabalhei nesse mês. adoro esse tipo de trabalho e estou sempre disponível pra esses projetos.


 

na rodoviária de pelotas tem um mini laguinho com uma capivara e em algum momento teve uma ema também. ema é um animal extremamente estranho: o que é esse bicho: um pássaro gigante que não voa? e aquele pescoço?? que design é esse?? eu amo demais. o que eu mais curto é esse olhar vidrado de doida que ela tem: um constraste com a capivara, que é a representação da preguiça ou quem sabe de um estado zen? a capivara pode estar meditando, bem plena. eu gosto dessa dupla, acho que dariam ótimos personagens. e já tem a capa de março porque essa newsletter tá bem atrasada.


 

eu não aguento mais calooor




 

vocês ouvem um álbum inteirinho? eu não, sou viciada em playlists. ouvir o álbum inteirinho, sem fazer nada mais, nem olhar pro celular, ler ou trabalhar, nada, apenas ouvir a música. bom, eu fazia muito isso na adolescência. eu sentava na frente do som com meu cdzinho e encarte na mão e ficava lendo as letras, ou olhando pra arte da capa. totalmente absorvida naquilo.

eu sinto falta de encartes de cd/vinil.



 

descobri pela newsletter da isabela thomé que o bill waterson (o criador do calvin) está pra lançar um quadrinho novo, que não tem nada a ver com calvin, e eu estou apaixonada pela arte:




falando em recomendações de outras newsletters: essa série sobre botecos do rio é muito massa também. quem não ama essa vibe de boteco, não é mesmo? recomendação na ótima conforme solicitado.


 

uns links, imagens e vídeos legais:

essas collabs musicais do tiktok são das coisas mais legais em rede social atualmente


essa pintura aqui da rebecca green




e na crazy bicho lady desse mês:



esse é o frod: acompanhe a história do frod: de um buraco na grade para um spa de sapos. a conquista de frod é uma história emocionante!


a última anotação no caderno do leonardo da vinci: “etc, porque a sopa está esfriando”

um cara que tinha as prioridades certas na vida!


Obrigada por ler!

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page