top of page

vacina, delirium, gibis

da minha mesa de desenho #22


10 de maio: visitei a minha vó.


abrindo essa cartinha com uma confissão. minha vó e meus pais estão vacinados e eu nunca saio de casa. mas mesmo assim fui com muitos sentimentos de culpa.

mas ficou tudo bem.

visitei a minha vó mas ainda sinto saudade dela. é estranho sentir saudade de alguém que está bem na nossa frente. o último ano não foi fácil pra ela, já contei numa cartinha anterior.

visitar a vó significava duas coisas: entrar naquela casona antiga (a porta nunca está trancada) e ouvir a risada e os passinhos alegres correndo pra nos encontrar. minha vó tinha uma dessas risadas que se ouve de longe, sabe. a gente sempre chega no mesmo horário: um pouco antes das 3 e às 4 em ponto é a hora do café: a vó gostava de botar a mesa com bolo de laranja (feito por ela), café (guardado em vidros que eram da mãe dela), manteiga e bastante pão.

nos últimos anos ela não fazia mais o bolo, mas sempre comprava queque (o bolinho inglês). ela também não vinha correndo nos ver, não conseguia se levantar muito rápido, mas a risada tava lá.

agora ela está muito fraquinha. não tem mais a super risada, mas ainda sorri, um pouquinho. me olhou e disse "samantinha", que é como ela sempre me chamou, apesar de eu ser bem maior do que ela, hehe.



no pátio da casa da vó tem uma parreira tão antiga quanto a casa. não é mais época de uva, mas esse cacho não recebeu o memo


a casa da vó já foi hotel, a cidade tem um grupo no fb onde se postam fotos antigas e esses dias apareceu a casa dela:


no começo dos anos 30.

meu gibi está terminado!

bom, não exatamente, ainda preciso desenhar umas 100 páginas, mas elas estão todas rascunhadas, tem fim, tem tudo certinho e definido! tááá, tem uns buraquinhos no meio, então digamos que está 98% definido!


sempre fico em dúvida se devo compartilhar esse processo, não sei se é interessante ver páginas soltas ou cenas, mas sei lá, vou botar umas aqui:




essas são as últimas páginas que estão lá no tapastic, aí tem a mistura do desenho antigo com o desenho novo. eu não gosto dessa mudança de traço (e até de cor, antes eu usava umas texturas bizarras) no meio do gibi, mas decidi que se for redesenhar tudo eu provavelmente nunca vou terminar, então é melhor feito do que perfeito, né



hoje, dia 5 de julho: tomei a primeira dose da vacina!

muitos amigos já receberam a primeira dose e minha esperança está renovando!




eu, Felipe, Fernanda (e em breve Leo Finocchi) desenhando e conversando: cada episódio a gente desenha algo diferente. já temos dois: um sobre roedor com trabuco (que tema é esse) e um sobre a delirium, de sandman. e você pode deixar sugestão de temas pra gente desenhar lá nos comentários.

eu nunca consigo me assistir (ouvir, nesse caso) me acho CRINGE ao máximo, porém, me divertindo muito com esse canal, minha única interação social da semana, hehe.




chegou o livrinho que ilustrei pra balão:


ficou bonitão!


é isso! fiquem bem, até a próxima!

10 visualizações0 comentário
bottom of page