top of page

edição #32: calendário, caderninhos artesanais, meditação


olá amigos! na primeira cartinha desse ano temos: divagações, desenhos, caderninhos, uma tirinha, mais divagações.

 

a antibiblioteca quando me mudei pra porto alegre lá por 2007 levei alguns livros comigo, mas deixei a maioria em pelotas, na casa dos meus pais. agora eles vão se mudar pra um lugar bem menor e não vai ter espaço pra minha biblioteca. preciso decidir quais livros vou levar pra poa e quais vou ter que me desfazer. fiquei pensando em qual critério pra selecionar: devo levar os que eu já li e me marcaram muito ou devo ficar apenas com aqueles que ainda não li? aí lembrei dessa ideia do umberto eco

[...] “Você vai acumular mais conhecimento e mais livros conforme envelhece e o crescente número de livros não lidos nas prateleiras olharão para você ameaçadoramente. Na verdade, quanto mais você sabe, maiores são as fileiras de livros não lidos. Vamos chamar essa coleção de livros não lidos de ‘antibilioteca’”.”
parece muito culta citando umberto eco, mas nunca conseguiu terminar um livro dele...

 

calendário mensal:

um calendário pra você usar de fundo de tela no celular. a ideia é um bicho pra cada mês. pra fevereiro: fiz uma enquete no instagram e o bicho mais votado foi a capivara, oba, eu amo esse bicho!

 

caderninhos: meu pai é o cara dos hobbies: tá sempre inventando coisas diferentes pra fazer e estudar e daí que o novo projeto do véio é fazer caderninhos. claro que eu me empolguei e já me meti no hobby dele: ele monta os cadernos e eu desenho nas capas. estamos aqui pensando em ideias de nome e já tem um rascunho de logo:

a ideia é fazer "coleções" com temas diferentes, papeis diferentes, tiragem limitada (obviamente) e vender online! vamos ver se a ideia vai pra frente, porque além dos hobbies, outra marca de família é começar empolgado e largar os projetos na metade...


em pelotas aproveitando o ar condicionado do véio, falando bobagens enquanto ele atualiza o site de buggies

 

achei um nicho no youtube q é de músicas relaxantes, tipo música pra meditar, música pra focar, alívio para adhd, etc. mas o melhor pra mim sempre são os comentários: algumas pessoas contam suas histórias de vida, outros dão conselhos, é quase um grupo de apoio, é bonito. esse é um que eu gosto de ouvir pra trabalhar quando estou com muita dificuldade em focar. esse canal aqui também é bom demais e eu adoro os nomes das músicas.

 

tatus: se você está trabalhando em poa nesse janeiro se liga na promo:ainda sobre tatus:



eu fiz um mini zinezinho pra entregar pros clientes:


ficou fofis rolou uma série de desenhos da família addams também:


louca pra tatuar esses! os dois da esquerda ainda estão disponíveis.

 

novo gibi resolvi me organizar melhor pra esse novo projeto, ele tá dividido em 3 partes (por enquanto): um arquivo no notion em que eu joguei todas as informações, um documento tipo word que eu vou escrevendo o roteiro e um caderninho pros thumbs. eu nunca tinha usado o notion e estou curtindo demais: to usando um template feito pela rebecca mix e tem vários pra escolher. ela é uma escritora e os templates são voltados pra literatura, mas é só adaptar, acho que funciona bem pra quadrinhos também. eu recomendo demais, tá me ajudando bastante. e é de grátis! é quase um mapa mental onde a gente pode ir guardando todas as informações da história de forma mais organizada.

estou usando o caderninho protótipo do velho pra fazer os thumbs:

 

meditação


clica aí pra ler o resto na real eu tenho curtido meditar! ou pelo menos tentar... eu sou muito ansiosa e é terrivelmente difícil silenciar meus pensamentos. eu não gosto muito dessas meditações guiadas, mas eu curto o script (é assim que se chama?) da yoga nidra, que é mais focado em sensações corporais. focar no corpo ao invés da mente funciona melhor pra mim. mas meditação é algo que ando estudando bastante nos últimos tempos (oie doutor huberman) e espero melhorar, assim como tentar uns métodos diferentes. vai samanta zen 2023 (tá, aí é pedir demais) por hoje é só, pessoal! bom restinho de janeiro pra vocês. pra encerrar: o vídeo de bicho dessa edição: um papagaio empolgado


26 visualizações2 comentários

2件のコメント


Marcus Penna
Marcus Penna
2023年1月21日

Sempre muita satisfação em ler a newsletter. Agora, diz uma coisa ae: MAIS um projeto de quadrinho? É isso mesmo, produção? E quando o gibizão vai sair?

いいね!
Samanta Flôor
Samanta Flôor
2023年1月21日
返信先

a data do gibizão não depende de mim :~

mas o próximo vai ser todo online :D

いいね!
bottom of page